quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Trabalho, a quantas idas à Veterinária obrigas?

O melhor do meu trabalho é que nunca sabemos onde vamos acabar o dia. Mais ou menos.
Então, o último menino que tive ontem, além de ter um gémeo, tem um gato. E esse gato, além de ser... gato, tinha uma pata "atropelada".
Então, onde é que a caridosa da Maria vai fazer o menino exercer as suas competências linguísticas e sociais? Na Veterinária, que além de ser uma porreira, também tem gémeos (o que no final ajuda bastante no preço...).
O gatito, esse, corre o risco de amputação e que posso eu fazer com 3 olhares à gato das botas (e não estou a fazer conta com o gato, mas sim com a Vet), pedindo o meu auxílio e compaixão??
Ora, por motivos de espaço, o gato vai para o SPA que é a minha casa. Até à semana que vem...
A solidária Maria desinfecta pata sem 3 dedos, faz ligadura, dá antibiótico, dá comida e bebida em recipientes adaptados ao funil.. enfim, se o Ministério viesse a minha casa, ela iria ter um título bem ao género de "Centro domiciliário de convalescença com adaptações para toda e qualquer deficiência com certificado de qualidade", cuja população seria.. whatever...
A minha avó diz que é doença. O meu mais-que-tudo diz que é o Síndrome Robin dos Bosques (que ele também era pobre, claro).
Eu.. só sei que me meto em cada uma...

14 mentes brilhantes já se revelaram:

Skiweb disse...

Vai ver que tem um lugarzinho lá guardado...
E sorte do gato... ter a maria!
bjs:))

Angelo disse...

Uma coisa e certa: ja ganhaste um lugarzito no ceu, no cantinho da Arca de Noe.

E o que me ocorre dizer.

Maria do Consultório disse...

Muito bem, Mary! É assim mesmo. As pessoas boas não são aquelas que procuram fazer o bem, são aquelas que aproveitam para fazer o bem enquanto procuram outra coisa qualquer. Fiz-me entender? Se calhar não...

Juani disse...

Gosto muito desse teu Síndrome de Robin dos Bosques.
O gatinho tem muita sorte, podias colocar uma foto do bicho no blog ;)

Maria disse...

e coloco! tenho é de postar a partir do serviço, tou sem pc (e, logo, net)em casa... beijinhos*

mik@ disse...

muito bem mary :) ajuda lá o gatito do menino pra ele ficar feliz. beijinho

B disse...

Nada melhor para chegar ao coração de uma criança do que ajudá-la com algo que ela adore (neste caso o gato :) ).
Já agora, Síndrome do Robin dos Bosques? Também andas de verde, com um barco de papel invertido na cabeça, um arco, collants (este até é normal numa menina lol) e conheces o João Pequeno?
Só para confirmar!
Beijos.

PS: o meu "bicho" também está doente... já tem 5 anos. Não me queres ajudar? (se bem que neste caso "bicho"=computador loool)

mtheman disse...

deixa lá, metes-te em cada uma, mas no final acabas por te sentires melhor ;)

Alex disse...

Qualquer dia dão o teu nome a uma Rua, tipo "Rua da Maria Benemérita" :)
A comunidade felina agradece :)))

Midori disse...

O que importa é que no final sairás com o coração reconfortado, mais cheio, muuuuuiiiiiito mais cheio! ;)
Bjs

Celeste disse...

Muito bem Maria, apoiado :)

E, no final, vale bem a pena...

Beiji***
PS: As melhoras para o gatinho. E o Romeu, apareceu?

Trindade disse...

pena então não haver céu, para coraçõezinhos como o teu...

Maria disse...

a todos: obrigada :))

celeste: Romeu ainda não apareceu...

Ver se consigo pôr fotos do gatito aqui logo mais ou amanhã!

beijinhos

Sahara disse...

É por isto que eu gosto de ti melher! :D
Não sei se já leste este post (http://smsrla.blogs.sapo.pt/41275.html), mas vê lá se eu não sou perspicaz!
Espero que o bichano recupere depressa.
Um beijinho para os 2.